terça-feira, 9 de agosto de 2016

FREAMUNDE-U. MADEIRA, 0-1: TALLES DÁ VITÓRIA AOS 90

Um golo de Talles, no último minuto da partida, deu a vitória ao União da Madeira na visita ao Freamunde, em jogo da primeira jornada da Segunda Liga.
Uma semana depois de se terem encontrado na segunda eliminatória da Taça da Liga, e no qual a equipa madeirense também venceu por 1-0, as duas equipas voltaram a encontrar-se, num jogo em que o Freamunde foi superior na maior parte do tempo.
Carlos Brito, depois da derrota, optou por fazer alterações significativas no onze dos capões, enquanto Filó levou à letra a máxima de que equipa que vence não se mexe, apresentando o mesmo onze que no jogo anterior.
E, quando já ninguém esperava, o União garantiu os três pontos no último minuto do encontro.
Mas a primeira parte foi bastante morna, com as equipas a sentirem dificuldades em chegar à baliza adversária, apresentando um futebol mais lento mas, ainda assim, bastante equilibrado.
A situação de maior perigo aconteceu apenas aos 32 minutos, altura em que Fausto cabeceou na área do União da Madeira, obrigando Tony a uma defesa apertada.
Para o segundo tempo, o Freamunde entrou mais organizado e a conseguir subir com perigo no terreno.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Freamunde teve uma boa oportunidade de se adiantar no marcador. Ivan Perez, num livre direto numa posição frontal, rematou forte à baliza, obrigando o guardião da equipa insular a uma defesa apertada para fora.
Os capões intensificaram a pressão e, aos 65 minutos, voltaram a ter nos pés uma oportunidade de golo, desta feita através de Leandro Pimenta. O avançado, após um contra-ataque rápido, atirou à baliza de Tony, mas a bola acabou por sair por cima.
O técnico do União da Madeira, face à supremacia imposta pela formação da casa, resolveu ajustar a equipa, conseguindo, com isso, travar o Freamunde nas suas investidas.
Numa altura em que já todos esperavam o apito final, e uma distribuição de pontos, o União da Madeira conseguiu surpreender, fazendo o único golo da partida e levando os três pontos para casa.
Talles, com um remate cruzado potente, surpreendeu Rui Nereu, que não teve qualquer hipótese de defender.
Jogo disputado no Estádio do SC Freamunde.
Freamunde - União da Madeira, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Talles, 90'
Equipas:
Freamunde: Rui Nereu, Rui Rainho, Eridson (Stephane Madeira, 72), Luís Pedro, Rodolfo, Chaparro (Huguinho, 86), Ivan Perez, Fausto, Fábio Vieira (Paulo Grilo, 76), Leandro Pimenta e Diogo Ramos.
(Suplentes: Dani, Stephane Madeira, Paulo Grilo, Huguinho, Jorge Vilela e Leandro Albano).
Treinador: Carlos Brito.
União da Madeira: Tony, Carlos Manuel, Jaime Simões, Tiago Ferreira, Tinoco, Marco Túlio (Gian Martins, 67), Ryan, Talles, Rodrigo, Breitner e Rafael Barbosa (Nuno Viveiros, 57).
(Suplentes: Allef, Nuno Viveiros, Tiago Moreira, Kusunga e Gian Martins).
Treinador: Filó.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivan Perez (15), Marco Túlio (65) e Gian Martins (78).
Assistência: Cerca de Cerca de 800 espetadores.

Nenhum comentário: